São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo quer fazer minisséries jornalísticas

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Rede Globo planeja produzir em 95 um gênero de programa pouco comum no Brasil: as minisséries jornalísticas.
A alta cúpula da emissora discute o projeto há um mês. Das reuniões, participam o vice-presidente de Operações, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), e o diretor da Central Globo de Jornalismo, Alberico de Sousa Cruz.
O novo produto terá o mesmo formato das minisséries tradicionais: capítulos diários com duração de uma hora. A diferença estará nos temas –em vez de histórias fictícias, uma grande reportagem.
Redes européias, como a BBC de Londres, e norte-americanas, como a CBS, costumam fazer programas similares.
Recentemente, por exemplo, a Cultura exibiu ``As Grandes Viagens de Trem", reportagem em sete capítulos sobre as principais ferrovias do mundo. A BBC assinou a produção.
A Globo pretende realizar entre três e cinco minisséries jornalísticas durante o próximo ano.
A direção da emissora ainda não estabeleceu quantos capítulos terá cada programa. Também não sabe em que horário os colocará no ar. A preferência é pela faixa noturna.
Na próxima semana, os executivos da Globo iniciam reuniões para definir os temas das minisséries. Por enquanto, só há uma certeza: cada programa abordará assuntos que tenham relação direta com o cotidiano dos brasileiros.
A emissora deverá mostrar o pacote de minisséries a partir de abril, mês em que completa 30 anos.

Texto Anterior: Equipe brasileira desconhece resultado
Próximo Texto: DJ Soul Slinger mostra `Jungle Music' em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.