São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários querem reformas

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Pesquisa realizada entre os 500 maiores empresários do país mostra que o presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, deve priorizar a execução de uma reforma fiscal e investir nas áreas sociais.
A pesquisa foi realizada no mês passado pela empresa Price Waterhouse e os resultados foram divulgados ontem, em Curitiba.
Paulo Vanca, sócio da Price, disse que pela primeira vez empresários colocaram aspectos sociais como itens de alta prioridade.
Segundo a pesquisa, 83,7% dos empresários querem investimentos maciços em educação, e 73,3%, investimentos em saúde.
``A disponibilidade de recursos é apontada como a principal barreira para a realização das duas metas sociais", disse Vanca.
Ele afirmou que os empresários citaram três itens que não devem ser priorizados pelo futuro governo: controle de preços e renegociação das dívidas externa e interna.
A Price Waterhouse distribuiu questionários aos 500 maiores empresários nacionais segundo volume de faturamento, com perguntas baseadas nas ações dos programas de cada candidato que disputou a Presidência.

Texto Anterior: Pefelistas rebatem declarações de FHC
Próximo Texto: Ciro discute com direita, esquerda e centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.