São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Da Redação

DA REDAÇÃO

O Ministério da Aeronáutica divulgou nota anteontem, em Brasília, afirmando que as causas do acidente com o Hércules C-130 estão sendo investigadas ``dentro dos mais rigorosos padrões científicos".
Na nota, o ministério promete que ``as autoridades responsáveis pela investigação" vão apresentar –em no máximo 90 dias– um relatório com os resultados dos trabalhos desenvolvidos pela comissão de investigação.
O texto segue afirmando que o Ministério da Aeronáutica considera natural a atitude de alguns familiares de tripulantes mortos no acidente.
O ministério garante em seu comunicado que as aeronaves da Força Aérea Brasileira são operadas dentro de rígidos padrões de segurança, onde tanto elementos de manutenção quanto tripulantes inspecionam os aviões considerados disponíveis para vôo.
Os comandantes dos aviões, de acordo com a nota, ``são autoridade para cancelar ou interromper uma missão, caso considerem não haver condições técnicas para a operação, dentro dos padrões preconizados pela Força Aérea".
Encerrando a nota, o Ministério da Aeronáutica informa que vai se pronunciar ``quando forem concluídas as investigações, através do relatório da comissão de investigação, ou no caso de surgirem elementos novos que justifiquem sua divulgação".

Texto Anterior: Tripulante teria detectado falha em avião
Próximo Texto: Supremo Tribunal Federal autoriza extradição de ex-ditador boliviano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.