São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLP quer mudar o acordo Tel Aviv-Amã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

OLP quer mudar acordo Tel Aviv-Amã
O observador da OLP nas Nações Unidas pediu ontem mudanças nas referências à Jerusalém Oriental no acordo de paz entre Israel e Jordânia.
Nasser al Kidua enviou ao secretário-geral Boutros Boutros-Ghali e ao presidente do Conselho de Segurança pedido para reexaminar a situação antes da assinatura do acordo, prevista para 26 de outubro com a presença do presidente dos EUA, Bill Clinton.
O acordo rubricado pelos governos israelense e jordaniano prevê um papel especial para a Jordânia na administração dos santuários muçulmanos de Jerusalém.
Segundo a Organização para a Libertação da Palestina, a Declaração de Princípios assinada com Israel prevê a discussão futura do status de Jerusalém.
Trechos de acordo a ser assinado no dia 26 foram divulgados ontem pela Jordânia.
Pelo acordo, a "paz fica estabelecida entre o Reino Hachemita da Jordânia e o Estado de Israel".
Os dois lados se comprometem a "combater o terrorismo por todos os meios".

Texto Anterior: 'Pensei que era um Scud'
Próximo Texto: Bomba em ministério iraquiano mata um; Oslo prende suspeita de sequestrar avião; Mais dois europeus são assassinados na Argélia; Explosão em fábrica alemã deixa 6 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.