São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capa dura e primeiro fascículo do `Aurélio' chegam às bancas amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A capa dura e o primeiro fascículo do ``Novo Dicionário Básico da Língua Portuguesa Folha/Aurélio" circulam amanhã com os exemplares do jornal vendidos em banca. A Folha custará excepcionalmente R$ 1,00 nos dias em que for vendida com o dicionário.
A obra foi lançada no último dia 10 nos exemplares do jornal distribuídos aos assinantes, que recebem amanhã o quarto fascículo do dicionário. O fascículo traz os verbetes da letra ``B"', e da letra ``C", até ``calândar".
A obra, editada desde 1975 pela Nova Fronteira, do Rio de Janeiro, é um dos mais prestigiados dicionários do país.
Na próxima quarta-feira circulará outra edição do dicionário, novamente só nos exemplares vendidos em banca.
Aurélio Buarque de Holanda Ferreira (1910-1989) é considerado um dos maiores filólogos e dicionaristas brasileiros. Trabalhou em outro dicionário, nos anos 40, convidado por Manuel Bandeira.
Mais tarde, decidiu preparar ``seu" dicionário, em cinco volumes. Quando a obra foi lançada, em 1975, em um volume, tornou-se um best-seller. Já vendeu mais de 11 milhões de exemplares, em suas várias versões.
Os jornais vendidos em banca circularão com a capa dura, o índice da obra, a nomenclatura gramatical brasileira, a lista de abreviaturas, siglas e sinais utilizadas no dicionário e os verbetes da letra ``A", até a palavra ``afogado".
O dicionário Folha/Aurélio é patrocinado pelo Banco Bamerindus e pela American Express do Brasil.

Texto Anterior: Folha é veículo com maior tiragem do país
Próximo Texto: No próximo domingo, fascículo do atlas trará dicionário geográfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.