São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste de 101 questões faz balanço de vida

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Experiência de vida não se acumula necessariamente com a idade. Ao menos foi o que a Folha constatou ao realizar um divertido teste com cinco personalidades.
Na tentativa de avaliar o ``tamanho" da experiência das pessoas, foram elaboradas 101 questões (veja –e pratique– ao lado) sobre variados aspectos da vida.
O resultado mostra que o mais jovem dos entrevistados, o ator Gerson de Abreu, 30, se revelou o mais experiente, respondendo positivamente a 72 perguntas.
Aos 44 anos –e 51 respostas afirmativas–, Serginho Groisman, apresentador do ``Programa Livre", aparece como o mais inexperiente dos testados.
Também foram submetidos às 101 questões o atacante do Corinthians Walter Casagrande (31 anos e 67 pontos), o performer Fausto Fawcett (37 anos e 70 pontos) e o colunista da Folha José Simão (50 anos e 63 pontos).
O teste é uma versão adaptada de uma lista publicada na edição de setembro da revista inglesa ``GQ" (Gentlemen's Quartely).
Foi elaborado para o público masculino, mas pode ser feito, desde que adaptado com bom senso, pelas mulheres.

Gerson de Abreu
O resultado do teste do ator Gerson de Abreu (``Almanaque Brasil") poderia ter sido ainda mais positivo não fossem os seus 150 quilos.
Por causa do peso, ele respondeu ``não" à pergunta 5 (``Transou dentro do carro?") e à 26 (``Decidiu nunca mais usar calças de couro preto apertadas?"). ``Até hoje tenho vontade de usar, mas nunca achei do meu tamanho".

Fausto Fawcett
O performer Fausto Fawcett (``Básico Instinto") não sabe, nem pretende aprender, como comer ostras (pergunta 48), mas se recorda com prazer de um triângulo amoroso (pergunta 47) vivido com duas garotas na adolescência. ``Foi muito trepidante", diz o autor da música ``Kátia Flávia".

Casagrande
O teste levou o atacante do Corinthians a fazer um retrospecto de sua vida. ``Acho que tenho uma vivência diferente da maioria dos jogadores", diz Casagrande.
O jogador, por exemplo, sempre gostou de ouvir rock –e ainda não desistiu de ouvir música fingindo que está tocando guitarra (pergunta 9). ``A maioria dos jogadores prefere samba e pagode."

José Simão
Bem-humorado, como de costume, o colunista da Folha acumulou experiência de vida fazendo piadas. À pergunta 39 (``Foi amarrado na cama?"), respondeu: ``Infelizmente não".
Pediu, porém, que alguns comentários feitos durante o teste não fossem divulgados. No balanço final, definiu-se como ``uma pessoa meio conservadora".

Serginho Groisman
O apresentador do ``Programa Livre", exibido no SBT, reconhece que o teste mostra que ainda tem muitas coisas a fazer na vida. ``Mas também há muitas coisas que não fiz e não tenho vontade de fazer. Alguns `nãos' são definitivos", diz.
Serginho cita, por exemplo, a pergunta 25 (``Tomou drogas pesadas?"): ``Tenho muito medo de drogas, de uma maneira geral".

Texto Anterior: Sequestrado relata suicídio de assaltante em Campinas
Próximo Texto: CONFIRA SE VOCÊ ESTÁ APTO A CHEGAR AOS 31 ANOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.