São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONFIRA SE VOCÊ ESTÁ APTO A CHEGAR AOS 31 ANOS

RUY CASTRO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Se você respondeu ``sim" a 70 ou 80 perguntas, considere-se apto a ingressar um dia na gloriosa idade de 31 anos.
Mas não saia por aí soltando fogos por causa disso: a média das pessoas normais fica nessa marca. Quem nunca teve um caso com uma mulher casada ou não enganou o Imposto de Renda?
Evidente que, no caso de você estar ainda com apenas 13 anos e tiver respondido ``sim" às tais 70 ou 80 perguntas, a história é outra –não se surpreenda se as autoridades já estiverem de olho em você.
Portanto, vamos fazer de conta que você tem entre 25 e 30 anos, que é a faixa em que a maioria das pessoas já saiu da casa da mamãe, terminou a faculdade e desfez pelo menos um casamento (próprio ou alheio).
Abaixo da média. Donde precisamos analisar o seu caso: o que você ainda não fez?
Se nunca aprendeu a fazer molho de spaghetti, esqueça –há quem morra aos 100 anos sem nunca ter aprendido e sem sentir a menor falta. Além disso, você pode comprá-lo pronto, em lata, e tão incomível quanto o que você faria.
Mas se ainda não se resolveu sexualmente, não aprendeu a mentir e ainda dorme de pijama, há algo de profundamente errado na sua vida. Você corre o risco de chegar aos 30 anos precisando fazer terapia de grupo –você e um grupo de terapeutas.
O caso é grave. Quer dizer que você nunca manteve três casos simultâneos, nunca dormiu com alguém famoso e nunca fez um ``ménage à trois?" Onde você se escondeu esse tempo todo?
Depois não se queixe se, ao chegar aos 30, você sentir uma saudade enorme dos seus 19 anos, que é a idade em que se fazem essas coisas.
Menos de 30 respostas positivas:
Você é uma ameaça social, sujeito a protagonizar histórias como o caso da Rua Cuba ou do garoto que matou a família e foi para a praia.
No caso de você ter respondido positivamente:
Vide o último gabarito.

Texto Anterior: Teste de 101 questões faz balanço de vida
Próximo Texto: Verão traz nova cervejas importadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.