São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de quotas é menor

A queda dos índices das Bolsas de Valores este mês está sendo muito maior que a registrada pela média dos fundos de ações, tanto os tradicionais quanto os de carteira livre.
Enquanto o índice Bovespa acumulava queda de 13,85% até a última quinta-feira, a desvalorização nos fundos de ações era de 2,74% nos tradicionais e 2,30% nos de carteira livre, segundo dados da Anbid.
É que os índices das Bolsas são fortemente influenciados por poucas ações de estatais, como Telebrás em São Paulo. Os fundos mantêm carteiras mais diversificadas e ações de empresas privadas não sofreram tanto quanto as ``blue chips".
Investidor que entrou há mais tempo nas Bolsas, via fundos de ações, não deve se precipitar e vender as quotas como se estivesse se livrando de batata quente. As Bolsas têm chances de recuperação a médio e longo prazo.

Texto Anterior: Corrida contra o tempo
Próximo Texto: Dólar fica mais caro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.