São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia alguns destaques de ontem na imprensa internacional:

El Espectador
O diário colombiano publica série de termos do dia-a-dia que usam o prefixo "narco".
O jornal aproveitou as declarações do chefe das brigados antidrogas americanas, Joseph Toft. Ele afirmou que a Colômbia era uma "narcodemocracia".
Entre as palavras selecionadas estão narcoguerra, narcocandidatos, narcofutebol, narcorainhas –misses eleitas com apoio de traficantes–, narcotúmulos, narco-aviões, narcocontroladores de vôo.
O jornal afirma que é chegado o momento de desnarcotizar o país para evitar uma narcolepsia.

The Independent
A polícia holandesa permitiu que uma quadrilha de traficantes contrabandeasse milhões de dólares em drogas para o Reino Unido, diz o jornal britânico.
O transporte foi através do canal da Mancha em barcos comerciais.
Segundo o livro "Operação Delta", publicado ontem, a polícia holandesa permitiu o contrabando no curso de investigações sobre o grupo de narcotraficantes.
O livro afirma que o contrabando durou dois anos, até novembro do ano passado, quando a unidade da polícia holandesa encarregada da investigação foi desmobilizada.

Texto Anterior: Médico trata Mao como monstro
Próximo Texto: Livre comércio na Ásia ganha apoio de Taiwan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.