São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994 |
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Atrizes nacionais refrescam imagem do veterano sabonete Lux de Luxo
RODNEY VERGILI
Lançado no Brasil em 1961, o Lux está presente hoje em mais de 100 países. É a marca mundial da Gessy Lever e líder de mercado no Brasil, com 30% de participação. Essa posição de liderança foi sustentada por frequentes inovações e reforços de marca. Em 1973, houve o lançamento do Lux Luxo (na época Lux de Luxo) usando a campanha internacional ``Estrelas de Cinema". Em 1988, o sabonete Lux Luxo viveria sua grande transformação. A Gessy Lever lançou quatro versões: hidratante natural, glicerina, mel com óleo de amêndoas e extrato de ervas. Além disso, para se aproximar das consumidoras brasileiras foram criados novos conceitos na propaganda. A empresa deixou o ideal de beleza como o de Sofia Loren, para apresentar elementos de personalidade brasileira. A campanha de lançamento passou a contar com quatro estrelas brasileiras: Sônia Braga, Malu Mader, Maitê Proença e Deborah Bloch. A Gessy Lever realiza em média 20 pesquisas anuais para o testar o produto. A exemplo do passado utiliza em sua estratégia de comunicação o ritual de beleza das estrelas nacionais: Luiza Brunet, Cláudia Abreu e Patrícia Pillar. Segundo Renata Rodrigues Haug e Dimas Mietto, gerentes de Lux no Brasil, o sucesso da marca é explicado pelo investimento constante em propaganda, embalagem e promoção. Texto Anterior: 10 milhões de automóveis passeiam nas ruas com a marca Volkswagen Próximo Texto: O Elefante mais amado agora é o que mais rende Índice |
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