São Paulo, terça-feira, 1 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

FÁBIO SORMANI

Há duas colunas escrevi que não acreditava em greve da NBA, ao contrário do que se dizia por aí. Semana passada, David Stern, o genial presidente da liga, reuniu-se com a associação dos jogadores e acertou com ela que o campeonato deste ano não será prejudicado. Vai começar mesmo neste dia 4, sexta-feira. Portanto, torcedores, se tranquilizem, não há perigo de greve.

Existe, no entanto, uma pendência nos tribunais dos Estados Unidos. Os jogadores querem acabar com o teto salarial –atualmente em US$ 16 milhões–, enquanto que os donos dos times brigam para que ele não seja alterado. Mas seja qual for o resultado desse processo, NBA e associação de jogadores, como disse, acertaram que não vão parar o campeonato.

Mais uma mudança no basquete norte-americano: Chuck Person deixou o time do Minnesota Timberwolves e acertou sua transferência para a equipe do San Antonio Spurs.

A bruxa continua solta pelos lados do Golden State. O time, que no ano passado ficou sem seus dois armadores titulares –Tim Hardaway e Sarunas Marciulionis, contundidos–, perde dois jogadores nem bem começou a temporada: seu "all-star" Chris Mullin e Billy Owens se contundiram. Devem, no entanto, desfalcar os Warriors por no máximo dois meses.

Texto Anterior: Abrem-se as cortinas
Próximo Texto: Garota aponta envolvidos em tortura de torcedores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.