São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inocêncio vai disputar a liderança do PFL

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fora da disputa pela reeleição à presidência da Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira (PFL-PE) vai lutar pela liderança do partido. Mas o cargo não está garantido. Há outros concorrentes.
O atual vice-líder, Ney Lopes (RN), e o ex-líder do governo Collor Humberto Souto (MG) estão no páreo. "Não temo concorrentes. A disputa é salutar", afirma Lopes.
A candidatura de Inocêncio à reeleição foi descartada terça passada, quando o presidente eleito Fernando Henrique Cardoso deixou claro o apoio ao líder do PFL, Luís Eduardo Magalhães (BA).
No mesmo dia, Inocêncio e Luís Eduardo conversaram e ficou decidido que o primeiro passaria a líder do partido. Os dois fizeram um acordo para não disputar entre si. A desistência de Inocêncio ainda não foi anunciada formalmente.
O PSDB apóia Luís Eduardo na Câmara e concorda com a ocupação da presidência do Senado pelo PMDB. Em troca, o partido do presidente eleito quer a liderança do governo nas duas Casas.

Texto Anterior: FHC prega "atalho" para fazer a revisão
Próximo Texto: Comissão leva dossiê do caso PC a Aristides
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.