São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maciel descarta agenda mínima já

Vice-presidente eleito visita a Bienal

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente eleito, senador Marco Maciel (PFL-PE), descartou ontem a possibilidade de negociar uma agenda mínima de reformas políticas e econômicas com os partidos ainda este ano.
"Não há clima agora. Para fazermos as reformas, precisamos ampliar a base parlamentar e isso só pode ser pensado no próximo ano", disse Maciel.
O senador visitou ontem à tarde a 22ª Bienal Internacional de São Paulo. Estava acompanhado de seu amigo e vice-reitor da Universidade Mackenzie, Claudio Lembo, do presidente da Fundação Bienal, Edemar Cid Ferreira, e do vice Pedro Paulo Sena Madureira.
Preocupado em mostrar interesse pelas obras, Maciel hesitou ao ser convidado por um jornalista a vestir um dos parangolés do artista brasileiro Hélio Oiticica (1937-1980).
"A imprensa adoraria me ver num desses", disse constrangido. "Assim vocês querem desestabilizar a República", ironizou Lembo.
Os parangolés, gíria que significa "bagunça", são roupas de inspiração carnavalesca criadas por Oiticica nos anos 60.
Maciel ficou na Bienal uma hora e meia. Visitou as salas especiais e quis ver as esculturas manipuláveis de Lygia Clark (1920-1988), intituladas "Bicho". Chegou a tocar timidamente numa delas.

Texto Anterior: Comissão leva dossiê do caso PC a Aristides
Próximo Texto: Corregedor quebra sigilo de 3 deputados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.