São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campelo é acusado de receber gratificações do governo do DF

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Valmir Campelo, candidato do PTB ao governo do Distrito Federal, recebeu durante dois anos, sem trabalhar em orgãos do governo local, gratificação adicional por tempo de serviço, salário-família e "quintos" (20% do salário, pagos após seis anos em cargos de comissão).
A acusação foi feita ontem pelo deputado Chico Vigilante (PT-DF), no plenário da Câmara.
Ele afirmou que as declarações de renda de Campelo apresentam um patrimônio incompatível com seus ganhos como parlamentar e ex-servidor público do DF.
Segundo avaliação feita por duas imobiliárias, a pedido de Vigilante, o valor atualizado do patrimônio chega a US$ 1 milhão.
Parecer do TCU (Tribunal de Contas da União) considerou indevido o recebimento de parte das vantagens e determinou a interrupção dos "quintos".
Campelo também recebe auxílio-moradia do Senado –apesar de ter imóveis em Brasília– no valor de R$ 1.011,92 por mês.
Para se defender das acusações, o senador mostrou fax com texto publicado em um jornal de Brasília contra Vigilante. O fax partiu do número 226-4197, da Assessoria Parlamentar do governo do DF.
Outro lado
Campelo afirmou considerar normal o recebimento de gratificações pagas pelo governo do DF, mas disse não recebê-las mais. "Enquanto foi considerado regular, eu recebi. Eram vantagens pessoais a que eu tinha direito".
Sobre o fax enviado pelo governo do DF à sua assessoria, ele afirmou: "Precisamos de informação. Isso não é uso da máquina".

Texto Anterior: O primeiro morto
Próximo Texto: Igreja de Osasco faz campanha contra Rossi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.