São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público têm curso superior

CAROLINA CHAGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma pesquisa feita em 93 apontou que o público da Mostra Internacional de Cinema é formado por pessoas de nível superior e moradores da zona sul de São Paulo.
O levantamento, realizado pelos organizadores da mostra, ouviu mil pessoas. As mulheres representavam 50,4% do total.
Os cinéfilos de nível superior eram 82,9%. Quanto à idade, se dividiram em dois grandes grupos: entre 24 e 28 anos (22,9%) e entre 15 e 24 anos (22,7%).
A psicanalista Roseana de Almeida, 27, comprova o perfil delineado pelo levantamento. Há cinco anos não perde uma mostra.
"Acho que minha profissão me deixa alienada das atividades culturais. Como não tenho tempo de investir em literatura, me esforço para ir a todas as mostras", diz.
A dona-de-casa Cristina Leite, 36, não perde uma estréia de filmes românticos nem a Mostra Internacional de Cinema, que acompanha desde 92. "Aprendi a gostar de cinema com meu pai, aos 7 anos", afirma.
Para assistir aos filmes, ela costuma comprar permanentes e acorda mais cedo no dia da exibição de sua lista de filmes. "Deixo o almoço e o jantar prontos, assim meu marido e filhos não podem reclamar."

Texto Anterior: Mostra entra nos 'roteiros étnicos'
Próximo Texto: Empresas aéreas apóiam marca para São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.