São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficantes montam barreiras em morros

DA SUCURSAL DO RIO

O domínio dos traficantes cariocas se espalha por áreas urbanas. No final de algumas ruas do Grajaú (zona norte do Rio) os traficantes vêm colocando barreiras para dificultar o acesso aos morros da Divinéia e do Andaraí.
No alto da rua Sá Viana, uma barreira feita com pedaços de madeira faz com que qualquer carro que queira subir tenha que diminuir a velocidade.
Na rua Caçapava, outra que dá acesso ao morro da Divinéia, um caixote e alguns galhos de árvore no meio da rua obrigam o motorista a parar antes de prosseguir.
O Grajaú é um bairro de classe média. As casas ainda são maioria. Um apartamento novo de dois quartos pode ser comprado por, em média, R$ 65 mil.
O tráfico tem feito com que muitos moradores coloquem seus apartamentos à venda. Nos prédios no final das ruas Sá Viana, Caçapava e Campinas, há várias placas de imobiliárias anunciando apartamentos. Além da expectativa de uma ação das Forças Armadas, os moradores têm outro problema. Os traficantes da área estão em conflito com os do morro do Andaraí, que fica logo ao lado. Os tiroteios são frequentes.

Texto Anterior: Plano de ação do Exército opta pela 'dissuasão'
Próximo Texto: Nilo Batista abandona reunião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.