São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nilo Batista abandona reunião

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Rio, Nilo Batista, abandonou às 19h16 de ontem a reunião com o presidente Itamar Franco, os quatro ministros militares (Exército, Aeronáutica, Marinha e Emfa), e mais os ministros da Secretaria de Assuntos Estratégicos e da Justiça e o chefe do comando único, o general Câmara Senna. A reunião continuou sem o governador.
Na reunião, seria discutido o planejamento da ação antiviolência no Rio. Nilo só foi convidado por Itamar ontem de manhã.
Itamar decidiu convidar o governador para não alimentar a polêmica de que o Planalto estava decidindo tudo à revelia do governo do Estado. Marcada desde terça-feira, a reunião não previa a participação de Nilo.
Perguntado sobre a convocação de última hora do governador, o ministro da Justiça, Alexandre Dupeyrat, limitou-se a dizer, às 16h, que estava sabendo daquela notícia naquele momento.
Anteontem, Dupeyrat havia dito que Nilo não iria participar da reunião e que o governo estadual seria informado pelo general Câmara Senna.
"Há um entrosamento muito grande entre o governo federal, o Exército e o governo do Rio", disse Nilo ao desembarcar em Brasília, às 16h20. Ele chegou ao Palácio do Planalto 50 minutos antes da reunião. Ao sair, não quis falar.

Texto Anterior: Traficantes montam barreiras em morros
Próximo Texto: Lojas fecham por morte de traficante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.