São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Profissionalismo 1; Profissionalismo 2; Conclusão

Profissionalismo 1
Em entrevista com Adriane Galisteu no programa "Perfil", Otávio Mesquita invocou o fato de Leonardo Senna ser seu padrinho de casamento para sugerir ao público que conhece, mas não revela, os detalhes sobre a briga da família Senna da Silva com a última namorada do piloto morto em Imola.
Profissionalismo 2
Em entrevista com Adriane Galisteu no programa "Clodovil Abre o Jogo", o anfitrião por pouco não acusou explicitamente sua convidada de oportunista e meretriz. Quando percebeu a mudez da platéia e viu que a pobre moça estava quase caindo em prantos, mudou de tom.
Conclusão
Eu pergunto: como é possível essa falta de seriedade? Os acima citados personagens televisivos, que se dizem "repórteres" e/ou "entrevistadores" demonstram, dia após dia, não ter noção do que significa conduzir uma entrevista –por sinal uma das tarefas mais difíceis no jornalismo. Ao admitir que estava omitindo propositalmente uma informação, Otávio Mesquita faltou com respeito a seu telespectador. Clodovil, por sua vez, faltou com respeito à convidada.

Texto Anterior: Edmundo, estou com você e não abro
Próximo Texto: Cresce 71% o uso de coca entre os estudantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.