São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
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Stones querem reunir 360 mil pessoas no Brasil

LUÍS ANTÔNIO GIRON
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A banda Rolling Stones pretende reunir 360 mil pessoas nos quatro shows que fará no Brasil no ano que vem. Os Stones se apresentarão dias 27 e 28 de janeiro no estádio do Morumbi, em São Paulo, e dias 2 e 4 de fevereiro no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A programação dos Stones no Brasil foi oficialmente divulgada na manhã de ontem, no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, com a presença de executivos da empresa de espetáculos Promoter e da Souza Cruz.
As duas empresas organizam o Festival Hollywood Rock, que vai contar com os Stones como atração principal. Abrem as quatro noites a banda carioca Barão Vermelho, a roqueira paulistana Rita Lee e a banda nova-iorquina Spin Doctors, com shows de cerca de 50 minutos cada. Os espetáculos devem começar às 19h.
A partir do fim deste mês, em dia ainda a ser definido, serão colocados à venda 360 mil ingressos em 44 pontos de vendas, divididos entre Rio e São Paulo, nas cadeias das lojas Mesbla e lojas de conveniência dos postos Shell. Além disso, haverá pontos de vendas nas principais capitais do país e grandes cidades do interior de São Paulo.
Segundo a diretora de operações da Promoter, Marta Bartolomeu, o ingresso custará entre R$ 20 e R$ 25. Marta não acredita que se repitam os episódios de tumulto para a compra de ingressos ocorridos no último mês em Buenos Aires, num possível "efeito Orloff".
Segundo a Promoter, o consumidor poderá comprar ingressos com cartões de crédito.
Até o próximo dia 15 serão colocados à disposição dos consumidores no Rio e em São Paulo números de telefones, que fornecerão todas as informações de preços e locais de venda dos ingressos. A previsão é de 80 mil pessoas para cada show no Morumbi e 100 mil para o Maracanã.
Para evitar os cambistas, a organização do evento pretende limitar o número de ingressos a quatro por pessoa.
Paulo Rosa, diretor artístico da Promoter, disse que o critério de escolha dos participantes do show dos Stones foi de afinidade musical. "Serão quatro noites essencialmente de rock", diz.
A organização do Hollywood Rock não revela o montante do investimento. Segundo Flávio Andrade, diretor geral de marketing da Souza Cruz, o custo é o dobro da média das cinco edições anteriores do evento.
A Folha apurou que ultrapassa US$ 5 milhões. Haverá esquema especial de segurança para os dez dias que os Stones ficarão no Brasil. Virão com a banda 140 pessoas, entre artistas, técnicos e seguranças.
No Brasil se juntarão à equipe 370 pessoas, incluindo técnicos de palco e seguranças. Entre as exigências contratuais, os Stones querem ter tempo livre para conhecer os arredores do Rio e de São Paulo e tomar contato com a vida cotidiana das duas cidades.

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