São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Nosso adversário é limitado'

CARLOS EDUARDO ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

O geólogo Paulo Souto disputa pela primeira vez uma eleição. Ex-secretário de nos governos João Durval e Antônio Carlos Magalhães, Souto faz da fidelidade a ACM sua arma eleitoral. A seguir, os principais trechos da entrevista concedida à Folha:
Folha - A liderança no segundo turno deve-se às suas qualidades ou ao prestígio de Antônio Carlos Magalhães?
Paulo Souto - Aos dois fatores. O prestígio do governo ACM dá a seu candidato uma vantagem muito grande. Mas minha trajetória na administração pública foi também captada pelo eleitorado.
Folha - O sr. foi secretário na administração João Durval. Como eram e como são hoje suas relações com ele?
Souto – Tínhamos relações normais de secretário e governador. Ele não tinha quadros para administrar e escolheu alguns secretários ligados ao governador Antônio Carlos. João Durval saiu do governo dizendo que não ia voltar para a política e a partir daí não tivemos mais relações.
Folha - João Durval queixa-se do apoio da mídia local ao grupo de ACM e do uso da máquina na campanha do senhor.
Souto - Isso é desculpa. O fato é que minhas idéias são mais aceitas. Todos sabem que tivemos dificuldades para obter recursos financeiros. Temos é estrutura política e o nosso adversário é um homem limitado.
Folha - Existe ou não o uso de aviões do Estado na campanha do senhor?
Souto - Temos no comitê todas as provas que nossos aviões são pagos e depois da campanha as contas estarão à disposição. Agora, se o governador nos acompanha por algum motivo em algum ato, não é problema nosso.
Folha - O rompimento de João Durval com o grupo de ACM deveu-se a diferenças ideológicas e administrativas?
Souto - Não. Ele deveria ter coragem de não mentir. João Durval saiu mal do governo, pelas portas do fundo do palácio. João Durval é tão fraco que ninguém se lembra que foi deputado duas vezes.
(CEA)

Texto Anterior: 'Sou o David contra Golias'
Próximo Texto: Colisão no governo; Sede fechada; Oposição; Fardo pesado; Analfabeto; Avião do PMDB; Jovem; Beliscões; Espionagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.