São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colisão no governo; Sede fechada; Oposição; Fardo pesado; Analfabeto; Avião do PMDB; Jovem; Beliscões; Espionagem

Colisão no governo - O congestionamento de aviões no campo de pouso da cidade de Canavieiras causou uma colisão em terra entre um avião da comitiva de Paulo Souto e outro do governador Antonio Imbassahy (PFL), que acompanhava seu correligionário.

Sede fechada - A versão mais corrente sobre o rompimento entre João Durval e ACM dá conta que, depois de acertar que seria candidato ao Senado pelo PFL em 1990, Durval encontrou a sede do partido fechada no dia combinado para registrar sua candidatura.

Oposição - Entre os quatro principais candidatos que disputaram a eleição para o governo da Bahia no primeiro turno, Paulo Souto é o único que não foi filiado à Arena.

Fardo pesado - ACM, sempre que perguntado se a vitória completa de sua chapa majoritária na atual eleição seria a maior proeza de sua carreira, responde rápido. "Não. Difícil foi eleger João Durval em 1982. Foi o fardo mais pesado que carreguei", diz.

Analfabeto - Waldir Pires responde às críticas de ACM ao seu governo. "Ele é analfabeto em matéria de ciência social ao imaginar que um governo de dois anos possa resolver todos os problemas."

Avião do PMDB - A campanha de João Durval ganhou no segundo turno o reforço de um avião de Nilo Coelho (PMDB), que perdeu a eleição para o governo baiano mas não desiste de combater ACM.

Jovem - ACM gosta de se referir a João Durval, 65, como "aquele rapaz de Feira de Santana". Outras das maldades de ACM é espalhar que Durval não tem personalidade e que quem manda na casa e na vida do adversário é a mulher.

Beliscões - Nos palanques do interior baiano, ACM já foi visto cutucando ou beliscando prefeitos quando fica insatisfeito com discursos ou atitudes dos aliados.

Espionagem - Durval fez uma reunião com líderes comunitários de Salvador para combinar a atuação da prefeita Lídice da Matta em sua campanha. Uma hora depois, ACM tinha em mãos um relatório completo do que fora decidido.

Texto Anterior: 'Nosso adversário é limitado'
Próximo Texto: Oposição critica atuação do TRE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.