São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição critica atuação do TRE

CARLOS EDUARDO ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

A atuação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia é criticada pela oposição ao grupo de ACM no Estado. "O TRE da Bahia não tem mais credibilidade", diz João Durval, que reclama da concessão de seguidos direitos de resposta ao PFL no horário eleitoral dos adversários.
"A questão é que ACM exercita o poder há 30 anos e tem muita influência na nomeação e promoção de juízes e desembargadores", afirma Waldir Pires.
A oposição a ACM acha que o TRE baiano está retardando para depois do segundo turno a recontagem dos votos da eleição ao Senado. Waldir perdeu a vaga para Waldeck Ornelas por 3.051 votos.
'Nós estamos agindo com uma imparcialidade fora do comum", defende-se o presidente do TRE, desembargador Aloisio Batista, 58. Ele admite que o noticiário da TV Bahia "pode estar fazendo propaganda subliminar para o PFL, mas essa propaganda não é aberta, escandalosa".
(CEA)

Texto Anterior: Colisão no governo; Sede fechada; Oposição; Fardo pesado; Analfabeto; Avião do PMDB; Jovem; Beliscões; Espionagem
Próximo Texto: 'Milagres' ajudam Mão Santa no Piauí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.