São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Weg busca alternativas para aplicar lucro

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

Imagine uma empresa às voltas com o seguinte desafio: onde aplicar o lucro obtido no primeiro semestre de 94?
Parte desse lucro –exatos 12%– já foi dividida para os funcionários na assembléia que distribuiu dividendos aos acionistas.
A empresa é líder nacional e latino-americana no mercado onde atua, com mais de 80% de participação.
Possui dois certificados ISO 9000; mantém cursos técnicos tipo Senai, além de escolas de 1º e 2º graus. Ainda amanhã, recebe o prêmio Petrobrás de Qualidade 94.
Formada em 100% por capital nacional, a empresa chama-se Weg Motores e está encravada em Jaraguá do Sul, uma cidadezinha localizada ao lado de Joinville (SC).
À frente do Conselho de Administração da Weg Motores está Eggon João da Silva, recrutado, nos últimos dois anos, também para a presidência da Perdigão, da qual a Weg é acionista.
A operação do conglomerado –que projeta faturar US$ 310 milhões em 94– é chefiada pelo presidente-executivo Décio da Silva. Juntos, pai e filho contam em entrevista exclusiva à Folha a história de sucesso da Weg Motores.

Texto Anterior: DOU traz índices de novembro
Próximo Texto: PENSAR NA EMPRESA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.