São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo dá 30 dias a bancos inadimplentes

DA REDAÇÃO

Os dez grandes bancos que estavam impedidos de operar com o Banco Central por constarem do Cadastro de Inadimplentes (Cadin) fecharam ontem um acordo com o governo para poder participar do leilão de hoje, quando o BC colocará à venda 5,5 milhões de títulos de sua emissão (BBCs) com prazo de 35 dias.
As dez instituições financeiras fazem parte do grupo de 25 bancos "dealers" (que operam no mercado aberto de títulos públicos federais em nome do BC) são responsáveis por 65% do movimento do mercado aberto.
Um dos grandes bancos incluídos no Cadin por falta do pagamento de custas judiciais chegou a preparar um mandado de segurança visando obter garantia da Justiça para participar do leilão.
Embora tivesse quitado a pendência, até as 13h de ontem não havia conseguido encontrar a funcionária do Ministério da Fazenda responsável pelo registro no sistema de controle do Cadin.
O impasse foi resolvido à tarde, segundo um diretor desse banco, quando o BC comunicou que seria baixada uma portaria do Ministério da Fazenda dando 30 dias para a regularização das pendências, possibilitando a participação no leilão de hoje.

Texto Anterior: Contratação na indústria é a maior desde julho de 91
Próximo Texto: ICMS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.