São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Venda no varejo cresce 18,5%
ARTHUR PEREIRA FILHO
A liderança ficou com a Volks, com 32.010 automóveis vendidos, apenas 60 a mais do que a Fiat, segunda colocada (31.950). A participação de mercado foi a mesma –31,1%. A General Motors, com 21.531 carros vendidos e 21% do mercado, manteve o terceiro lugar. Em quarto lugar, a Ford, com 10.063 (9,8%). O carro mais vendido no varejo foi o Gol (20.117). O Uno ficou em segundo (19.280). O balanço de vendas no atacado (da fábrica para a concessionária), divulgado pela Anfavea, é bem mais modesto. A Anfavea, que não contabiliza os carros importados, registra aumento de apenas 0,8% nas vendas de automóveis e comerciais leves. A produção foi de 124.802 unidades, 1,83% superior a setembro. O presidente da entidade, Luiz Adelar Scheuer, diz que os números estão dentro das previsões. Carro a álcool A venda de carro a álcool caiu 40,66% nos dez primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 93. De 188.198 unidades em 93, as vendas despencaram para 111.679 este ano. Somente em outubro, a queda foi de 23,9% em comparação com setembro. "A tendência do carro a álcool é sumir do mercado", diz Scheuer. Ele não faz previsões sobre prazos, mas afirma que com os atuais volumes de venda "ninguém vai investir no desenvolvimento de motores a álcool". No mês passado foram vendidos 6.839 automóveis e comerciais leves a álcool (7,3% do total das vendas). Há um ano eles tinham 27,2% do mercado. Entre as razões para a drástica queda nas vendas, Scheuer cita a "insegurança" em relação ao fornecimento do combustível e a diminuição das vantagens no pagamento de impostos. (APF) Texto Anterior: 'Popular' atinge 52% dos carros vendidos Próximo Texto: L'Oréal ergue segunda fábrica no país Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |