São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marisa Monte planeja realizar 200 shows pelo Brasil no ano que vem

JAIR RATTNER
DE LISBOA

Gravar um especial de televisão e fazer perto de 200 shows são os planos de Marisa Monte para o próximo período.
"No próximo ano eu vou fazer um especial, não sei quando nem em que cidade do Brasil", afirmou a cantora, que se encontra em Portugal para apresentar o show "Rosa e Carvão". No sábado, Marisa Monte tocou no Porto, ontem e hoje os shows são em Lisboa.
A atual fase de sua carreira é voltada apenas para shows. No último mês, Marisa Monte tocou na Alemanha, França, Itália, Suíça e Espanha.
Comparando seus shows de 94 na Europa com os do disco anterior, diz que o público está recebendo melhor. "Acho que tem um pouco mais de história, mais receptividade", afirma.
"A partir do momento em que as pessoas conhecem melhor, elas passam a gostar mais. O trabalho junto do público é feito a longo prazo, artesanal", avalia a cantora.
Para Marisa, o show segue a mesma filosofia do disco: "Fraternidade, organicidade e valorização do trabalho humano através da música. Não tem sintetizadores nem computadores".
Artesanal
Sobre o disco, explicou: "Acho que é bem coeso, em volta de uma sonoridade que privilegia os instrumentos mais brasileiros, como violões, percussões e vozes, que são portáteis e acessíveis.
O conceito musical deste disco gira em torno do trabalho artesanal e coletivo."
Marisa Monte foi convidada para cantar uma música do disco do japonês Riuychi Sakamoto, mas recusou.
"Ele estava 24 horas no disco dele e eu 24 horas no meu. A música não estava pronta e ele queria que eu fizesse a letra em português, mas eu não sou letrista para fazer isso de um dia para o outro, ainda mais com a responsa que é fazer um disco com Sakamoto".

Texto Anterior: Autor considera prepotente reação a "Pátria Minha"
Próximo Texto: Trabalhos com linha encerram exposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.