São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz do caso O.J. Simpson libera TV no julgamento

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O juiz do caso O. J. Simpson, Lance Ito, decidiu ontem que o julgamento do ator e ex-jogador de futebol acusado do homicídio da ex-mulher e de um amigo dela poderá ser transmitido ao vivo por câmeras de televisão.
Mas Ito determinou que as câmeras sejam operadas por controle remoto durante o depoimento de testemunhas para evitar que o enquadramento ou foco influenciem o público.
A decisão foi tomada depois de Ito ter ameaçado retirar as câmeras do tribunal em represália ao que classifica de cobertura irresponsável do caso pelos meios de comunicação.
Simpson é a pessoa mais famosa e mais rica jamais julgada por homicídio nos Estados Unidos e seu caso tem sido desde a morte da sua ex-mulher e um amigo em 12 de junho o principal assunto dos meios de comunicação do país.
Ito determinou aos jurados escolhidos para decidir o destino de Simpson que só vejam programas de televisão e leiam jornais depois de censurados pelo tribunal para eles não terem acesso a qualquer informação sobre o caso.
(CELS)

Texto Anterior: Berlusconi quer manter neofascistas; Argelinas se recusam a casar e são mortas; Enchente faz Egito perder US$ 500 mi; Investigação aponta defeitos em balsas; Jornal diz que Menem não foi torturado; Papa reafirma veto a mulheres
Próximo Texto: EUA vão investigar os pais de desaparecidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.