São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtora da MTV vira cover de VJ

MURILO GABRIELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Durante as férias de Fábio Massari, no mês passado, os telespectadores da MTV foram surpreendidos, sem maiores explicações ou apresentações, por um rosto novo no comando do "Lado B" e do "Manifesto": o da VJ Soninha.
Produtora e redatora da MTV desde novembro de 1990 –poucos meses após o lançamento da emissora–, Soninha foi convertida em VJ-estepe enquanto "treinava" a colega Tatiana para o mesmo posto.
Estudante de cinema da USP e contra-regra de teatro amador e cinema –participou do longa-metragem "Sua Excelência o Candidato"–, Soninha já passou pela redação e produção de praticamente todos os programas da casa.
A transição de trás para a frente das câmeras, porém, foi lenta. Soninha já havia participado de dois concursos para VJ antes de ser aprovada. Os resultados de seus primeiros testes não agradaram nem a ela nem aos responsáveis pela seleção dos candidatos.
Na última tentativa, ela se sentiu mais à vontade e foi selecionada. O seu desempenho no ar, entretanto, não a satisfez: acabou apresentando o mesmo cacoete que tantas vezes condenara em Fábio Massari –o de falar muito, sempre em altíssima rotação.
A volta do VJ não a tirou do ar: Soninha apresenta durante este mês "A Grande Hora MTV", no lugar de Edgard.
A cover de VJ responde, também, pela coordenação de produção de todos os programas da MTV e trabalha junto a Astrid Fontenelle na elaboração do projeto de um novo programa de variedades, ainda sem data definida para estrear.

Texto Anterior: Final de 'Éramos' tem momento 'A Viagem'
Próximo Texto: Kafka escraviza diretor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.