São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais tentam apoio estadual

DA SUCURSAL DO RIO

O comando da Polícia Civil deverá ser informado hoje da pretensão dos detetives e inspetores de ter nas ações conjuntas tratamento idêntico aos dos integrantes das tropas militares.
As diretorias da Coligação dos Policiais Civis e do Sindicato dos Policiais Civis pretendem procurar o secretário estadual de Polícia Civil, Mário Covas, em busca de apoio às reivindicações.
Os policiais sabem que se não conseguirem a ajuda da cúpula da secretaria de Polícia Civil dificilmente conseguirão ter os pedidos analisados pelos militares.
O procedimento do Comando Militar do Leste em relação ao ofício das entidades representativas dos policiais civis deverá ser semelhante ao do pedido apresentado por policiais federais.
No último dia 8, o Exército informou que não trataria com os agentes federais de temas como fornecimento de armas e munição. O Exército só admite discutir o assunto com os dirigentes de cada setor envolvido no comando unificado de combate a criminosos.
A Folha tentou ouvir os generais Edson Mey e Roberto Câmara Senna ontem. Devido ao feriado, não havia expediente no CML. Na casa do porta-voz do comando, coronel Luiz Cesário da Silveira Filho, o telefone não era atendido.

Texto Anterior: Exército finaliza plano de operação
Próximo Texto: Comissão discute uso de armas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.