São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão discute uso de armas

FERNANDO RODRIGUES; FRANCISCO SANTOS
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O deputado federal Luciano Pizzatto (PFL-PR) disse ontem que a Comissão de Defesa Nacional da Câmara pretende propor uma lei que possibilite às polícias do país utilizarem armas apreendidas.
Em reunião com militares do Comando Militar do Leste, Pizzato –presidente da Comissão de Defesa– expôs sugestões dos deputados para a segurança do país.
Pizzatto e o deputado Abelardo Lupion (PFL-PR) almoçaram ontem com o os generais Edson Alves Mey (comandante Militar do Leste), Roberto Câmara Senna (responsável pelas operações no Rio) e Gilberto Figueiredo (chefe do Estado Maior do CML).
Atualmente, segundo Pizzatto, armas e equipamentos apreendidos "ficam muito tempo estocados por causa do processo judicial".
A idéia de Pizzatto é diminuir o tempo de tramitação desses processos para que, "armas e computadores possam ficar disponíveis para a Polícia Federal com maior rapidez".
O almoço dos deputados com os militares marcou o estabelecimento de relações formais entre o Poder Legislativo e o comando da operação .
Cinco integrantes da Comissão de Defesa Nacional devem acompanhar o processo eleitoral no Rio.
Colaborou FRANCISCO SANTOS, da Sucursal do Rio.

Texto Anterior: Policiais tentam apoio estadual
Próximo Texto: Traficantes mantêm vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.