São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficantes mantêm vendas

DA SUCURSAL DO RIO

Os traficantes da Vila do João, (uma das favelas do Complexo da Maré, em Bonsucesso, zona norte do Rio) mantiveram o comércio de drogas, mas de maneira discreta.
Com a presença de soldados do Exército protegendo os locais de votação, eles evitaram vender drogas ostensivamente.
A presença dos soldados não fez, no entanto, com que os traficantes deixassem a favela. A poucos metros da escola municipal Josué Fernandes, onde funcionaram quatro seções eleitorais, três olheiros acompanhavam a movimentação dos soldados armados que guardavam a entrada da escola.
Os moradores evitavam falar sobre a presença do Exército.
Na Vila do Pinheiro, também no Complexo da Maré, oito soldados do Exército e quatro PMs davam segurança às seções instaladas no Ciep Gustavo Capanema.
Não houve ocorrências na favela durante o horário de votação. De acordo com o soldado Santana, da PM, a presença do Exército garantiu a tranquilidade.
"O pessoal do tráfico está quietinho para não chamar a atenção. Eles continuam por aí, mas ninguém está fazendo graça", disse.
Dois carros do Exército passaram o dia circulando pelas ruas da favela. Neles estavam os coordenadores da operação de segurança das eleições na área.

Texto Anterior: Comissão discute uso de armas
Próximo Texto: Sindicato diz que PF não foi treinada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.