São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina pretende disputar prefeitura

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-prefeita Luiza Erundina (PT) disse ontem que poderá disputar a Prefeitura de São Paulo nas próximas eleições, em 1996.
"Não descarto (a candidatura), mas também não estou me lançando", afirmou minutos antes de votar em Mário Covas, na escola estadual Rui Bloem, na Saúde (zona sul de São Paulo).
Erundina se considera, atualmente, a melhor opção do PT para disputar a prefeitura.
"Modéstia à parte, hoje sou o candidato mais forte (do PT). Haja visto o desempenho que tive nas eleições (para o Senado) aqui na capital. Eu tenho sido reiteradamente chamada pela população a voltar à prefeitura. Hoje meu governo é muito mais reconhecido do que quando eu saí", disse.
A ex-prefeita negou ter sido sondada para ocupar cargo em um eventual governo de Mário Covas. "Não fui abordada. Isso é uma questão de partido para partido", disse. Entretanto, se ela for convidada vai submeter a proposta à aprovação do PT.
Erundina disse ser contrária a uma eventual participação de seu partido no governo de Fernando Henrique Cardoso, mas demonstrou interesse na virtual administração tucana em São Paulo.
"Defendo que se houver uma proposta (para o PT participar do governo) o partido tem que discutir. Não tem que descartar de saída. Tem que sinalizar", disse.
Ela afirmou não que não haveria "mal-estar" no fato de o PT dividir o governo com partidos como o PFL e PPR: "Você apóia propostas, programas, idéias. Não é a pessoa do governador, mas a política que ele venha a adotar".
Erundina criticou as tendências mais radicais do PT, que teriam boicotado sua campanha ao Senado. Ela defendeu um "processo de reciclagem" no PT, para que fique "mais aberto à sociedade".
A ex-prefeita votou às 10h40. Cumprimentou eleitores, mas não chegou a pedir, abertamente, votos para Covas. "O seu candidato vai ganhar", disse a uma eleitora que votou no tucano.

Texto Anterior: Covas quer restaurar finanças de SP
Próximo Texto: Lula diz que agora é um 'cidadão comum'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.