São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de Rossi agora quer ser candidata

NOELLY RUSSO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Adoraria ser candidata. Tenho certeza de que se pudesse concorrer a algum cargo, me elegeria. Eu adoro política", confessa Mercedes Rossi de Almeida, 73, a mãe do candidato ao governo de São Paulo Francisco Rossi (PDT).
Mercedes diz que começaria como vereadora: "Depois tentaria ser deputada estadual."
Ela disse que está com problemas cardíacos, mas não contou nada ao filho: "Ele ficaria preocupado e eu não poderia acompanhar sua campanha de perto. Como gosto de fazer."
Apesar do problema de saúde, a mãe do candidato chegou às 10h à casa do filho, em Osasco, e o acompanhou durante todo dia.
Caminhou com ele por duas quadras, de mãos dadas, até o local de votação do candidato. Ficou ao seu lado durante entrevistas e distribuiu "tchaus" e sorrisos aos eleitores.
"Estou bem. Não posso deixá-lo aqui", dizia aos assessores que tentavam tirá-la do tumulto de repórteres e curiosos. Mercedes cuidava para que os seguranças não maltratassem os eleitores. Fazia com que todos os interessados em cumprimentar Rossi tivessem sua chance.
Sobre as perguntas dos jornalistas, disse: "Às vezes, tenho vontade de eu mesma dar umas boas respostas. Mas não posso, ele brigaria comigo."

Texto Anterior: Pedetista deve disputar Prefeitura de SP
Próximo Texto: Vice discorda de candidato sobre a Bíblia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.