São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buarque é o virtual governador do DF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cristovam Buarque (PT) é o virtual governador do Distrito Federal, segundo pesquisa do Datafolha feita ontem. Buarque tem 51% dos votos contra 44% de Valmir Campelo (PTB).
No primeiro turno, Campelo teve 39,65% dos votos válidos e Buarque, 37,18%.
Assim que soube dos resultados das pesquisas, Buarque foi a uma locadora de vídeo, pegou "O Fugitivo" e fugiu.
Buarque votou às 10h05 no Colégio Alvorada. Chegou acompanhado pela mulher, Gladys, e por Maria de Lourdes Abadia, candidata do PSDB ao governo no primeiro turno.
Buarque foi aplaudido por eleitores do PT que aguardavam sua chegada no local de votação. Ele autografou livros e deu beijos e abraços nos eleitores.
"Estou confiante que toda a população está querendo mudar, mas dizer que já ganhei só depois da apuração", afirmou.
Depois de votar, Buarque disse: "Espero ter esta mesma receptividade em 1998 quando eu for votar no meu substituto devido ao meu governo".
Um tumulto marcou a passagem do candidato do PTB, Valmir Campelo, pela cidade-satélite do Gama.
Cabos eleitorais do PT e do PTB trocaram empurrões e cotoveladas na saída da Escola Classe 9, onde Campelo votou. Um militante petista foi preso e levado à 14ª Delegacia de Polícia.
Campelo teve de deixar o local cercado por seguranças. O carro em que estava foi atingido por pedras e por uma bandeira do PT.
Em desvantagem nas pesquisas, o candidato do PTB disse que depositava suas últimas esperanças nos eleitores que moram em Goiás mas votam em Brasília. "Nenhum instituto atinge este contingente".
A mulher do candidato, Marisalva, apostou em outro segmento. "Quem vota no PT vai para as ruas com o carro embandeirado", disse. "Portanto, quem não tem bandeira está com a gente".

Texto Anterior: Pededista teme por fraudes
Próximo Texto: Sou radical, diz vice do PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.