São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chiquilito conta com abstenção no interior para "reverter o quadro"

PAULO YAFUSSO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO VELHO

O candidato ao governo de Rondônia pelo PDT, Francisco José Chiquilito Erse, 44, aposta no alto índice de abstenção no interior do Estado para vencer a eleição. No primeiro turno, 30,6% dos eleitores não votaram, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
O interior é a base eleitoral de Valdir Raupp de Mattos (PMDB), 39, que venceu no primeiro turno com 159.847 votos (42,5%).
Chiquilito obteve 146.259 votos (38,89%). O reduto eleitoral de Chiquilito é Porto Velho, capital do Estado, onde ele foi prefeito de 1988 a 1991, eleito pelo PTB.
"No interior perdi na maioria dos municípios", afirmou Chiquilito. Ele passou o dia ontem mantendo contatos com lideranças do interior pedindo para que reforçassem o trabalho de corpo-a-corpo. "Há uma possibilidade boa de se reverter o quadro", declarou.
Raupp passou o dia em Rolim de Moura (a 500 km de Porto Velho), onde já foi prefeito. Ele não quis dar declarações.
Raupp afirmou anteontem que as pesquisas encomendadas pela sua assessoria indicam que vence a eleição com 20% de vantagem.
Em 1990, Valdir Raupp era o favorito nas pesquisas –tinha 45% dos votos–, mas quem se elegeu governador foi Osvaldo Piana (PP), que tinha 31%.

Texto Anterior: Exército e Polícia Militar fazem vigilância das seções eleitorais
Próximo Texto: Entusiasmo dá lugar à apatia nas ruas de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.