São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994 |
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Kibon lança 21 sorvetes para vender 9% a mais
FILOMENA SAYÃO
Com o objetivo de vender 9% a mais de outubro passado a março de 95 em relação aos mesmos meses anteriores, a empresa lança 21 novos sorvetes. Só em publicidade e marketing a líder de mercado vai gastar US$ 6 milhões. Ano passado, investiu US$ 5 milhões –fincou sua ação em uma promoção com o piloto de Fórmula 1 Christian Fittipaldi. Este verão, optou por ressaltar os produtos, que começam a chegar no mercado esta semana. Os lançamentos foram apresentados à equipe de vendas em esquema espetacular no sábado passado: 1.900 pessoas, espalhadas em 25 cidades do país, viram as novidades através de uma TV executiva via Embratel. Vale lembrar que no verão a indústria de sorvetes vendem até 60% da produção anual. A empresa não revela números ou cifras deste verão por uma questão estratégica, diz Débora Wright, diretora comercial. Segundo ela, os negócios foram fracos no verão 93/94. As vendas do período, comparadas com o verão 92/93, tiveram queda de 22%. Em 94, a empresa acredita que vai vender 75 milhões de litros de sorvetes –o equivalente a US$ 120 milhões de faturamento. Em comparação a 93, deve haver queda de 10% no volume comercializado e de 7% no faturamento. Entre os principais lançamentos da Kibon estão: o Alfajor, sorvete de doce de leite que imita o produto de origem argentina; o Fruttare de damasco e de morango (este último fora do mercado desde 1982); o Frutilly sabores groselha e maracujá (o último também fora do mercado desde 90). A chamada linha doméstica ou "leve para casa" ganhou dois novos potes, de 485 e 970 mililitros, nos sabores creme, flocos, morango, napolitano, passas ao rum, creme crocante e brigadeiro. "As embalagens seguem um padrão internacional. São importadas da Itália", diz Débora. A distribuição desta linha será feita, por enquanto, apenas na Grande São Paulo. A Kibon coloca ainda no mercado potes de três litros com o sabor napolitano e de dez litros (para padarias e pontos-de-venda) com o sabor kiwi. A linha "premium" Mõvenpick, que até agora só era distribuída na Grande São Paulo e Rio, chega também a Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Texto Anterior: O estadista e o pusilânime Próximo Texto: EUA aumentam juros pela sexta vez no ano Índice |
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