São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kibon lança 21 sorvetes para vender 9% a mais

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Kibon quer fazer do verão 94/95 um período quente para seus negócios.
Com o objetivo de vender 9% a mais de outubro passado a março de 95 em relação aos mesmos meses anteriores, a empresa lança 21 novos sorvetes.
Só em publicidade e marketing a líder de mercado vai gastar US$ 6 milhões. Ano passado, investiu US$ 5 milhões –fincou sua ação em uma promoção com o piloto de Fórmula 1 Christian Fittipaldi.
Este verão, optou por ressaltar os produtos, que começam a chegar no mercado esta semana.
Os lançamentos foram apresentados à equipe de vendas em esquema espetacular no sábado passado: 1.900 pessoas, espalhadas em 25 cidades do país, viram as novidades através de uma TV executiva via Embratel.
Vale lembrar que no verão a indústria de sorvetes vendem até 60% da produção anual.
A empresa não revela números ou cifras deste verão por uma questão estratégica, diz Débora Wright, diretora comercial.
Segundo ela, os negócios foram fracos no verão 93/94. As vendas do período, comparadas com o verão 92/93, tiveram queda de 22%.
Em 94, a empresa acredita que vai vender 75 milhões de litros de sorvetes –o equivalente a US$ 120 milhões de faturamento. Em comparação a 93, deve haver queda de 10% no volume comercializado e de 7% no faturamento.
Entre os principais lançamentos da Kibon estão: o Alfajor, sorvete de doce de leite que imita o produto de origem argentina; o Fruttare de damasco e de morango (este último fora do mercado desde 1982); o Frutilly sabores groselha e maracujá (o último também fora do mercado desde 90).
A chamada linha doméstica ou "leve para casa" ganhou dois novos potes, de 485 e 970 mililitros, nos sabores creme, flocos, morango, napolitano, passas ao rum, creme crocante e brigadeiro.
"As embalagens seguem um padrão internacional. São importadas da Itália", diz Débora. A distribuição desta linha será feita, por enquanto, apenas na Grande São Paulo.
A Kibon coloca ainda no mercado potes de três litros com o sabor napolitano e de dez litros (para padarias e pontos-de-venda) com o sabor kiwi.
A linha "premium" Mõvenpick, que até agora só era distribuída na Grande São Paulo e Rio, chega também a Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

Texto Anterior: O estadista e o pusilânime
Próximo Texto: EUA aumentam juros pela sexta vez no ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.