São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei feminino disputa sétima final de 94

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei faz a sua sétima final em competições internacionais no ano de 94. Enfrenta, nesta madrugada em Osaka (Japão), a equipe cubana na final do Super Four.
As brasileiras se credenciaram para a final ao derrotar, ontem, a seleção da Rússia por 3 sets a 0 (15/3, 15/2 e 15/11) em 58 minutos de jogo.
Já a seleção cubana passou pela equipe da casa por 3 sets a 1 (15/10, 11/15, 15/8 e 15/6).
Brasil e Cuba repetem, assim, às 15h30 de Osaka (4h30 de Brasília), a final do Mundial Feminino, disputada no último 31 de outubro em São Paulo e vencida pelas cubanas por 3 a 0.
A equipe brasileira não teve dificuldades para superar a Rússia. "Matamos o time delas logo no início do jogo", disse à Folha o técnico brasileiro, Bernardo Rezende, após o jogo, por telefone.
"As russas não se encontraram na partida e chegaram a se entregar no final", acrescentou o treinador.
Jogando com Ana Paula, Ida, Ana Moser, Ana Flávia, Hilma e Fernanda, o time teve no saque e no bloqueio suas principais armas.
"Nossa equipe apresentou um jogo consistente, apesar de poder melhorar ainda mais na recepção", afirmou a atacante Ana Moser.
"A partida ficou fácil porque nós seis jogamos bem", completou a atacante Hilma.
Brasileiras e russas haviam se enfrentado no último domingo, também pelo Super Four. Naquela ocasião, a vitória brasileira não foi tão fácil, 3 sets a 2.
O placar foi o mesmo da semifinal do Mundial Feminino, no dia 30 de outubro.
Além do Campeonato Mundial, a equipe de Bernardo Rezende já disputou as finais da Beck's Cup (Alemanha), BCV Cup (Suíça), Torneio de Jiaozhuo (China), Torneio de Brno (República Tcheca) e do Grand Prix.
Esta última competição, que equivale à Liga Mundial masculina, foi a mais importante conquista da equipe brasileira, além do vice-campeonato mundial (posto mais alto de uma seleção brasileira feminina de vôlei em Mundiais).

Texto Anterior: Tenista francesa elimina Arantxa em Nova York
Próximo Texto: Time quer desconcentrar rival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.