São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
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'Windows 95' pretende ser fácil de usar

MARIJÔ ZILVETTI; SONIA ROMÉRIO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

SONIA ROMÉRIO
A disputa entre Microsoft e IBM pelo mercado de sistemas operacionais vem beneficiando o consumidor. A cada lançamento, o usuário de computadores pessoais ganha um programa com novas características embutidas sem pagar nenhum tostão a mais por isso.
Para conferir as inovações prometidas pela Microsoft, a Folha testou durante dez dias o protótipo (versão beta) do "Windows 95".
Ao contrário do "Windows 3.1", a versão 95 dispensa o programa DOS (sistema operacional responsável pelo funcionamento do computador) e vem com algumas facilidades até então disponíveis nos Macintosh da Apple.
A Microsoft anunciou há dois anos a criação de um sistema operacional com recursos gráficos que substituísse o "Windows 3.1".
Mas sua arquiinimiga IBM saiu na frente com o "OS/2 Warp", que permite a conexão em tempo real à maior rede de comunicação de dados com 25 milhões de usuários em todo o mundo, a Internet.
Na semana passada, a Microsoft anunciou a compra de uma rede comercial de comunicação entre computadores.
O serviço deverá integrar o "Windows 95", em clara tentativa de acirrar a concorrência com o "OS/2 Warp", da IBM.
Mesmo antes do lançamento, a Microsoft está otimista e pretende vender 6 milhões de cópias do "Windows 95" no ano que vem.

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