São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boicote atinge a Califórnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A comunidade de origem hispânica do Texas propôs boicote aos produtos californianos por causa da Proposição 187, aprovada em plebiscito na semana passada.
A proposição, se entrar em vigor, proibirá o acesso de imigrantes ilegais a serviços públicos de saúde e educação, além de obrigar funcionários públicos a denunciar suspeitos ao serviço de imigração.
Roberto Alonzo, chefe dos Democratas Mexicanos Americanos do Texas, disse esperar que o boicote seja eficaz contra "o clima e a histeria antiimigrante" no país.
O Texas é um mercado importante para os frutos cítricos e as verduras produzidas na Califórnia. O movimento quer também o boicote à indústria da diversão sediada em Hollywood, na Califórnia.
O Grupo de Apoio a Imigrantes Latino-americanos, com sede no Texas, aderiu ao boicote. Seu presidente, Luiz de la Garza, disse que o movimento "é muito importante para mostrar aos servidores eleitos e outros líderes comunitários que uma proposição similar (à 187) prejudica mais do que ajuda a economia".
Os presidentes dos países da América Central vão pedir ao presidente dos EUA, Bill Clinton, que reveja a Proposição 187. O pedido será apresentado na Conferência das Américas em dezembro em Miami, anunciou o presidente hondurenho Carlos Roberto Reina.

Texto Anterior: PRI protege criminoso, diz Massieu
Próximo Texto: Tempestade já causou 132 mortes na passagem pelo Caribe e EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.