São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleito propõe diálogo com novos governadores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, vai propor hoje, às 11h, em seu primeiro pronunciamento após o segundo turno das eleições, um diálogo nacional com os governadores eleitos.
O discurso acontecerá na sede do PSDB em Brasília. Segundo a assessoria do tucano, Fernando Henrique ressaltará que o diálogo é imprescindível para que o futuro governo consiga realizar as reformas do Estado pretendidas.
O presidente eleito destacará ainda a vitória do seu partido, o PSDB, nos maiores centros brasileiros –São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Fernando Henrique também dirá que a vitória foi maior do que a esperada devido ao resultado das eleição em Sergipe, onde o tucano Albano Franco foi eleito.
Segunda etapa
No pronunciamento, o presidente eleito destacará que agora começa uma segunda etapa no governo de transição, pois possui uma real visão de sua base de apoio nos Estados.
Também está prevista a divulgação das primeiras medidas do próximo governo.
Segundo a assessoria de FHC, ele falará sobre seu plano de aceleração das privatizações, que visa compensar a queda da arrecadação provocada pela extinção do IPMF. As companhias elétricas e o Banco Meridional serão as primeiras empresas a serem privatizadas.

Texto Anterior: Os vitoriosos
Próximo Texto: PSDB vai buscar adesão do PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.