São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANTONIO DIAS; ADRIANE GUIMARÃES; MARCIA GROSTEIN; SAINT CLAIR CEMIN; CECÍLIA DE MEDEIROS

ANTONIO DIAS, 50, nasceu em Campina Grande (PB) e deixou o Brasil pela primeira vez em 1967. Morou em Paris e, em seguida, em Milão. Em 1977, passou vários meses no Nepal, trabalhando com pasta de fibra vegetal. Vive desde 1989 em Colônia (Alemanha), com eventuais estadas em Milão.

ADRIANE GUIMARÃES, 36, nasceu no Rio e ganhou uma bolsa de mestrado, em 1989, para a Hochschule der Kunste, em Berlim. Em 1992, foi convidada para o curso de multimídia da Academia Real de Amsterdã, onde vive. Sua obra sugere, segundo o curador da Bienal, Nelson Aguilar, a condição do artista vivendo no exterior.

MARCIA GROSTEIN, 45, nasceu em São Paulo e vive desde 1983 em Nova York. Lá, a sua primeira exposição individual teve apresentação do expressionista abstrato Willem de Kooning.

SAINT CLAIR CEMIN, 43, nasceu em Cruz Alta (RS) e foi para Paris em 1973, matriculando-se na École de Beaux Arts. Mudou-se para Nova York em 1978, onde fez a primeira individual em 1985. Foi descoberto –inclusive pelos brasileiros– na Documenta de Kassel (Alemanha) de 1992.

CECÍLIA DE MEDEIROS, 32, nasceu no Rio e vive desde 1987 em Colônia (Alemanha). Foi professora na universidade de verão Akademie fr Bildende Kunst, em Salzburgo (Áustria).

Texto Anterior: Febre da instalação chega a SP
Próximo Texto: Pintores trabalham a favor do suporte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.