São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pane em computador interrompe ligações interurbanas para SP

DA SUCURSAL DO RIO

O diretor de operações da Embratel, Francisco Carlos, disse que as ligações interurbanas para São Paulo estiveram em pane ontem por problemas no software (programa de computador) da central de processamento armazenado, instalada há cerca de seis meses.
Segundo Carlos, São Paulo é o primeiro Estado do país a ter uma central digital (por computador) enquanto as outras são analógicas. Ele disse que houve um problema menor há cerca de 30 dias.
O executivo da estatal informou que as centrais são fabricadas na Europa e nos EUA e têm que ser adaptadas à situação brasileira. Por isso, "aparecem problemas que não estamos esperando".
Carlos disse não saber ainda que tipo de problema houve com o software. Ele espera para hoje um relatório para poder definir que tipo de acidente ocorreu.
Ele disse que ainda há uma pequena rede analógica funcionando e que São Paulo não ficou totalmente isolada do resto do país, mas reconheceu que houve muita dificuldade para se fazer ligações interurbanas.
"O problema é que São Paulo é uma zona de alto tráfego", disse. Quando a central cai o tráfego tem que ser bloqueado para reiniciar a programação.
Ele disse que a Embratel pretende, nas próximas semanas, aumentar o sistema analógico de São Paulo para que, se ocorrer novamente algum problema com a central digital, haja uma substituição sem muitos prejuízos para o usuário. A Embratel deve divulgar hoje uma nota oficial sobre o assunto.

Texto Anterior: Polícia investiga morte de jornalista no AL
Próximo Texto: Lixeiros de São Paulo fazem greve de um dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.