São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994 |
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Feira de turismo movimenta US$ 100 mi
EDSON FRANCO
O capital movimentado durante essa primeira versão do evento vai sair do bolso de 226 compradores, vindos de 32 países. Em estandes de 9 m2, companhias aéreas, hotéis, agências de viagem e locadoras de automóveis do Brasil e da América do Sul receberam os compradores em entrevistas com duração média de 15 minutos. Foram 12 mil entrevistas. O evento foi organizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau. A Smart-94 custou US$ 1,5 milhão aos cofres da entidade. Segundo os organizadores, é possível medir o sucesso do evento pelos atuais expositores –"99% deles estarão no Smart-95", afirma Roberto Gheler, presidente do SPC&VB. "O pequeno número de expositores este ano se deve ao espaço que conseguimos. Queríamos realizar o Smart no Anhembi. Vamos tentar esse espaço de novo no ano que vem", diz Gheler. A Varig foi uma das empresas nacionais que mais investiu no evento. Além de ter desembolsado US$ 400 mil, trouxe cerca de 200 compradores. Como opções de destinos em território brasileiro, Pantanal, Nordeste e São Paulo foram os mais procurados pelos compradores, segundo levantamento do SPC&VB. Para o presidente da entidade, o evento não se limita a gerar negócios. "O objetivo principal é promover o consumo na cidade de São Paulo", afirma Gheler. Não é uma tarefa fácil. No segundo dia do evento, o capotamento de um automóvel e obras em uma ponte próxima ao hotel Transamérica fizeram com que alguns convidados perdessem até duas horas para chegar ao evento. Texto Anterior: Expedição durou de 1519 a 1522 Próximo Texto: Dirigível vem ao Brasil e faz passeios no Rio Índice |
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