São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dezesseis passeios desvendam local

MURILO GABRIELLI
DO ENVIADO ESPECIAL

O hotel Explora oferece aos hóspedes 16 excursões distintas, que contemplam as várias atrações do parque.
As excursões, de diferentes graus de dificuldade, são elaboradas utilizando-se os mais diferentes meios de locomoção, sempre com a companhia de guias.
Para se chegar aos glaciares Grey e Francês, por exemplo, parte-se do Explora de lancha e completa-se o trajeto com caminhadas puxadas, de 11 e sete quilômetros, respectivamente. Outro programa, mais adequado aos adeptos do "trekking", é o passeio até a base das torres da cordilheira.
Os excursionistas com menos fôlego podem chegar às margens do lago Grey em uma caminhada suave de dois quilômetros.
As "vans" do hotel são utilizadas em vários passeios. O caminho até a laguna Azul atravessa quase metade do parque, expondo o participante às várias facetas de sua paisagem diversa.
O passeio mais pitoresco talvez seja a cavalgada até a Estância Lazo, hospedaria localizada fora do parque. Por três horas cruzam-se morros do parque no lombo dos fortes cavalos da região.
As melhores surpresas estão no final: à sua espera na estância estão um churrasco patagônio –com carne de carneiro– e uma "van", para levar com conforto ao hotel os hóspedes desacostumados à montaria.
O Explora oferece, ainda, passeios a bordo de bicicletas e caiaques.

Texto Anterior: Parque impressiona pela paisagem variada
Próximo Texto: Cordilheira Paine é vizinha à dos Andes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.