São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleito tenta aprovar lei das concessões

EUMANO SILVA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

FHC está estudando uma estratégia para aprovar ainda neste ano o projeto que trata de concessões do serviço público.
Uma das propostas prevê a edição de uma Medida Provisória ainda pelo governo Itamar Franco. A MP faria modificações no projeto que está tramitando no Senado.
A proposta da MP foi feita pelo senador José Fogaça (PMDB-RS), relator do projeto. A MP seria editada para retirar da lei os artigos que estão impedindo a aprovação do projeto.
Esses artigos são os que dão às empresas privadas o mesmo tratamento dado às concessionárias estaduais nas futuras licitações.
A modificação desses artigos não pode ser feita pelo Senado por razões regimentais porque o projeto já foi aprovado antes pelo próprio Senado e modificado pela Câmara.
Agora, o Senado pode apenas suprimir trechos do projeto, mas não pode fazer alterações.
A supressão total dos artigos manteria os serviços públicos nas mãos das atuais concessionárias, o que não interessa a FHC.
"O ideal é encontrarmos um fórmula em que não fiquem prejudicadas as atuais concessionárias, mas que também não fique como está", afirmou Fogaça.

Texto Anterior: Articulação tenta barrar Sarney no Senado
Próximo Texto: TSE pede apoio de FHC para mudar eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.