São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apreende 299,2 kg de cocaína no Mato Grosso do Sul e Amazonas

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal (PF) apreendeu anteontem em Corumbá (426 km a oeste de Campo Grande), no Mato Grosso do Sul, 89,2 kg de cocaína pura. Segundo a polícia, a droga estava sendo prensada e embalada para ser distribuída em São Paulo e Rio de Janeiro.
Cinco pessoas foram presas em flagrante –um brasileiro e quatro bolivianos. A apreensão é resultado da "Operação Guaporé", iniciada há uma semana na fronteira com a Bolívia por policiais federais de Corumbá e de Brasília.
A PF informou que a ação está ligada à operação desencadeada pelo Exército no Rio de Janeiro.
A Polícia Federal do Amazonas também apreendeu 210 kg de cocaína pura no rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru (a 150 km de Manaus). A droga, avaliada em cerca de US$ 2,5 milhões, deveria ser vendida na Alemanha.
A apreensão ocorreu há uma semana. A Polícia Federal divulgou a informação só ontem porque estava procurando os três traficantes que transportavam o carregamento e que conseguiram fugir pela selva amazônica.
Segundo o superintendente da Polícia Federal do Amazonas, delegado Mauro Spósito, a cocaína era transportada em voadoras (nome regional dado a barcos de alumínio com motor de popa).
Spósito disse que a droga seria contrabandeada escondida em carregamentos de peixes ornamentais da região. A cocaína vinha da Colômbia. Os 208 pacotes de 1 kg cada apresentavam o logotipo do Batman com a inscrição "very good" (muito bom, em inglês).

Texto Anterior: Exército tem plano de intervir contra o crime no Rio desde maio
Próximo Texto: Exército agora quer cercar áreas de favelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.