São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas normas tentam aumentar a segurança

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Devido ao aumento da violência entre os torcedores em dias de jogos, a Polícia Militar vem tomando medidas para aumentar a segurança dentro e fora dos estádios.
A última medida surgiu anteontem, por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo, que divulgou a possibilidade de que grupos de pelo menos quatro torcedores que forem encontrados com armas ou explosivos sejam indiciados por formação de quadrilha.
A própria Polícia Militar já vinha tomando algumas providências preventivas no trabalho junto aos torcedores.
Uma das inovações foi a utilização de PMs à paisana infiltrados entre os torcedores nas redondezas dos estádios e o uso de vídeo para gravá-los nas arquibancadas.
Aos mesmo tempo, foi definida a utilização de detectores de metais e de bafômetros nas revistas regulares que são feitas nas entradas dos estádios.
Outra medida preventiva foi a proibição da venda de bebidas alcoólicas próximo do local dos jogos. Dentro dos estádios, no entanto, prossegue a venda de cerveja. (Valmir Storti)

Texto Anterior: Investigações sobre cinco mortes em brigas de torcida estão paradas
Próximo Texto: Caravana a Curitiba tem assaltos e vandalismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.