São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras pega Vasco de olho no futuro

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 22/11/94

Esta reportagem errou ao informar que o jogo no Parque Antárctica às 17h, quando o horário correto era 17h30.
O Palmeiras enfrenta o Vasco hoje às 17h, no Parque Antarctica, com a escalação que o técnico Wanderley Luxemburgo pretende utilizar a partir das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.
Em relação à equipe que iniciou a competição como titular, há somente uma alteração: a entrada de Flávio Conceição no lugar de Amaral como segundo volante.
Para Luxemburgo, Flávio atravessa uma fase melhor que Amaral e, por isso, merece ser efetivado. "É uma questão de momento. O Amaral é muito importante na marcação, mas o Flávio tem boa técnica e também sabe sair para o jogo", explicou o treinador.
Com isso, o Palmeiras se aproxima taticamente da formação que o levou ao bicampeonato paulista e ao título brasileiro de 93.
Nas três competições, o time contava com o tetracampeão Mazinho –jogador que alia um grande poder de marcação a uma ótima técnica individual– ao lado de César Sampaio na cabeça da área.
O Palmeiras também terá hoje a volta do atacante Edmundo, que estava contundido no músculo adutor da coxa esquerda.
Embora o time não tenha mais chances de vencer o segundo turno da segunda fase no Grupo F –conquistou o primeiro turno, ganhando o direito de ir às quartas-de-final–, Luxemburgo valoriza a partida de hoje.
"Dentro do nosso planejamento, com os titulares jogando uma vez por semana até o fim da segunda fase, o time não perde o ritmo e vai se preparando para as quartas-de-final", disse o técnico.
Segundo ele, desde que foi implantado o revezamento entre titulares e reservas nos jogos desta fase, os titulares se recuperaram do desgaste do campeonato. "Pudemos fazer um trabalho técnico específico com cada jogador, além de ensaiar uma série de jogadas."

NA TV
Globosat/Sportv ao vivo e Bandeirantes, compacto às 19h10

Texto Anterior: Caravana a Curitiba tem assaltos e vandalismo
Próximo Texto: Edmundo enfrenta desafio duplo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.