São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba quem é Eduardo Menem

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

Eduardo Menem foi eleito para seu primeiro mandato de senador em 1983. A chegada do irmão Carlos à Presidência, em 1989, fortaleceu sua posição no Partido Justicialista.
Em 1991, Eduardo Menem passou a acumular a função de vice-presidente em exercício. O titular, Eduardo Duhalde, deixou o cargo para disputar o governo da Província de Buenos Aires.
Duhalde ganhou as eleições e é candidato à reeleição. Ele integra a estratégia do menemismo de aumentar a influência do Partido Justicialista na Província de Buenos Aires, que tem mais de 30% dos votos argentinos.
Ao contrário do irmão, Eduardo é discreto e limita suas aparições em público a solenidades oficiais. Tem influência decisiva na Casa Rosada e tornou-se o principal articulador do irmão no Congresso.
Eduardo Menem é classificado por parlamentares argentinos como o terceiro homem na estrutura de poder do governo. À sua frente estariam apenas o próprio presidente e o ministro da Economia, Domingo Cavallo.
Na prática, Eduardo Menem também é um porta-voz do presidente, falando rotineiramente em nome do governo argentino. Além disso, participa das principais reuniões do presidente Menem na Casa Rosada.
(SM)

Texto Anterior: Presidente articula aliança com conservadores
Próximo Texto: Número de palestinos mortos sobe para 15
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.