São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedagoga ajuda atriz a decorar textos e fazer lição

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Ao contrário do que muita gente pode pensar, a vida de uma atriz-mirim está bem longe de ser um paraíso. Tatyane Goulart –a Ângela de "Quatro por Quatro"– precisa cumprir uma jornada dupla: decorar seu texto da novela e ainda arranjar tempo de estudar para a escola.
E nem adianta tentar escapar dos estudos. A pedagoga e assessora educacional da Globo Rosangela Ferreira vive no seu pé.
"Um bom ator se faz mediante um excelente estudo", avisa Rosangela. Ela afirma ser rigorosa com a atriz/estudante. Se por algum motivo Taty tiver que faltar ao colégio, uma das obrigações da pedagoga é ensinar as lições perdidas.
"Mas ela é muito boa aluna, já passou até de ano", diz. A função de Rosangela não é só a de acompanhar Taty nos estudos. Ela pega a menina em casa, após a escola, e a devolve no final das gravações.
A pedagoga também ajuda a atriz a repassar seus textos na novela –e elogia o potencial de Taty. "Na terceira passagem ela já está ficando boa. Na quinta, já está pronta."
Sempre ao lado da atriz durante os horários de gravação, Rosangela não tem dúvidas em apontar Tatyane como uma das grandes revelações da emissora nos últimos tempos.
"Ela veste a roupa da personagem. Na hora do choro, nem precisa de colírio", elogia. (Roni Lima)

Texto Anterior: Nova novela alterna pequenas ousadias com grandes grossuras
Próximo Texto: Tatyane Goulart vira revelação e xodó de 'Quatro por Quatro'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.